top of page
Buscar

Doctors: de uma adolescente problemática à uma médica renomada

  • Foto do escritor: Bárbara Cristina Caldeira
    Bárbara Cristina Caldeira
  • 13 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Também conhecido como Doctor Crush, o dorama apresenta não apenas o cotidiano de um famoso hospital, mas principalmente a evolução dos personagens. Originalmente publicano no Blog BolsaNerd.


ree

Doctors é um drama da SBS que pode ser assistido através do portal Viki, e que apesar de não muito conhecido tem uma das histórias mais envolventes já apresentadas no mundo dos doramas. Lançado em 2016, a narrativa envolve romance, superação, e questões extremamente humanas como relações familiares. Doctor Crush está longe de ser um dorama apenas sobre médicos; algo que é lindo de se ver no desenrolar da série é que até mesmo os personagens tidos como secundários apresentam um desenvolvimento.


Ainda no começo do primeiro episódio nos defrontamos com a caótica personagem principal Hye Jun, interpretada pela Park Shin Hye, já adulta e trabalhando como neurocirurgiã, e que literalmente surra os integrantes de uma gangue por subestimarem suas capacidades médicas por ser mulher. E com essa breve cena de ação com direito a artes marciais, ocorre o primeiro flashback, no qual somos transportados para a adolescência rebelde de Hye Jun.


O primeiro ato do dorama aborda justamente essa fase turbulenta da vida da protagonista, onde temas como abandono parental e até mesmo tabus como o amor platônico entre professor e aluna são tratados de forma séria. Ver o crescimento de Hye Jun, e suas ambições em estudar e dar conforto para sua avó são o maior causador de borboletas no estômago no enredo, muito bem acompanhado pela mudança na personagem ao se abrir para amizades queridas como a da ingênua Chun Soon Hee.


ree

Já no segundo ato, que a propósito é o mais longo, somos recebidos com várias pequenas tramas anexas à história principal de Hye Jun, e com isso também se abre um leque de personagens secundários que cativam a todo momento. É quase impossível não se emocionar com os pacientes ou com os residentes do hospital. Nenhum é mantido como raso. Além de tudo isso, Doctors é um prato cheio para quem gosta de ver cirurgias com detalhes, tudo de forma realista e sem dramas exagerados ao longo da história.


Outro ponto alto é a trilha sonora: as músicas se encaixam perfeitamente em momentos românticos, ou até mesmo nos mais “wholesome” como quando vemos Hye Jung demonstra sua vulnerabilidade junto de sua avó ou da melhor amiga Soon Hee. Para as cenas de drama e tragédia, os instrumentais fazem o trabalho de nos arrepiar por completo, garantindo uma completa imersão e muitas lágrimas.


Doctor Crush envolve temas pesados como suicídio, mortes de pessoas amadas e o próprio medo da morte, mas tudo de uma forma completamente séria e respeitosa. O elenco é maravilhoso e há uma harmonia muito grande entre os integrantes do mesmo. A primeira e única temporada tem apenas 20 episódios, mas que se complementam perfeitamente, não deixando furos no roteiro e mesmo assim dando uma vontade de “quero mais”.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Bonecas assombradas... no TikTok?!

Além de ser uma cantora pop no TikTok, @Badmoodrude também têm viralizado na rede social com suas bonecas assombradas. Por Bárbara...

 
 
 

Comments


© 2018 por Bárbara Cristina Caldeira. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page